Saiba mais sobre a LIVEJUR

Como funciona a LIVEJUR?

– O que é a LIVEJUR?

A LIVEJUR é uma plataforma de streaming que permite a acadêmicos e profissionais jurídicos assistir a uma variedade de conteúdo atual e relevante. Aqui é possível encontrar grande acervo de palestras, debates, seminários, congressos e outros eventos das mais renomadas instituições relacionadas ao Direito.

– Eventos e palestras

A LIVEJUR tem um grande acervo de conteúdo jurídico de todo o país. Quanto mais você assistir, mais precisas serão as recomendações de eventos e palestras. Você pode reproduzir, pausar e continuar a assistir sem comerciais. 

– Dispositivos e funcionalidades compatíveis

Assista onde quiser e o quanto quiser. O software de transmissão da LIVEJUR permite assistir online a todo o conteúdo em qualquer aparelho conectado à internet, como aparelhos de transmissão online, smartphones, tablets, computadores e notebooks, acessando via navegador web. Também é possível assistir ao conteúdo da LIVEJUR pelo aplicativo disponível para IOS e Android. As funcionalidades do aplicativo LIVEJUR podem variar de acordo com os aparelhos. Para saber mais sobre limitação e uso, consulte nossos Termos de uso.

Veja nossas recomendações de velocidade de Internet para conseguir aproveitar ao máximo a LIVEJUR. Recomendamos também consultar os Requisitos do sistema para ver a compatibilidade com os navegadores.

Comece a usar já! 

Siga estas orientações para começar a assistir à LIVEJUR hoje mesmo: 

  • Crie uma conta usando seu e-mail e uma senha. Também é possível fazer login por meio da sua conta no Facebook.
  • Agora você faz parte da nossa lista exclusiva de usuários pré-selecionados. Saiba que o seu feedback é muito importante para o aperfeiçoamento da LIVEJUR, para que possamos implementar melhorias para a sua experiência, expandir o alcance do conteúdo e aprimorar nossa interface. Contamos com a sua colaboração.
  • E pronto. Agora é só assistir!
Recomendações de velocidade da conexão à Internet

Leia abaixo as recomendações de velocidade de download da Internet por transmissão para reproduzir os vídeos na LIVEJUR.

– 0,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga necessária

– 1,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga recomendada

– 3,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade SD

– 5,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade HD

 

– Assista à LIVEJUR em HD

Para assistir aos títulos da LIVEJUR em HD, verifique se você tem um plano de transmissão HD. Em seguida, defina o uso de dados como Alto (High) ou Automático (Auto). Para assistir a títulos em HD, é necessário ter uma velocidade de conexão de 5,0 megabits por segundo ou superior.

Confira sua velocidade de conexão

Muitos aparelhos permitem verificar a velocidade de conexão no aplicativo LIVEJUR. Para verificar sua velocidade de conexão, siga as instruções abaixo.

Observação:

Se você usa um aparelho móvel ou computador, acesse Fast.com para testar a velocidade.

Comece na tela inicial da LIVEJUR.

Suba e selecione Configurações (Settings) ou o ícone da engrenagem .

Se o ícone de engrenagem não estiver disponível, isso significa que o aparelho não suporta esse recurso.

– Selecione Verifique sua rede (Check your network).

O aplicativo LIVEJUR verificará se você consegue se conectar à Internet e acessar os servidores da LIVEJUR. Ele também avaliará sua velocidade de conexão.

Após a conclusão do teste, verifique se a sua velocidade atende às recomendações de velocidade de Internet indicadas acima.

Se a sua conexão estiver mais lenta do que você espera, tente solucionar problemas de conexão para aumentar a velocidade.

Resolver problemas

– Por que a LIVEJUR não está funcionando?

Se a LIVEJUR não está funcionando, o motivo pode ser um problema de conexão à rede, um problema com o aparelho ou um problema com o aplicativo ou conta LIVEJUR. Para voltar a assistir, verifique antes se há um código ou mensagem de erro na tela. Se houver um código ou mensagem do problema, insira o código ou mensagem na barra de busca da página inicial do Central de Ajuda. Serão exibidas instruções específicas para o seu problema.

Se não houver um código ou mensagem de erro, faça uma busca relacionada ao problema na página inicial da Central de Ajuda. Os problemas podem ser, por exemplo, uma tela preta ou a impossibilidade de acessar.

– Solucionar problemas de conexão de rede

Uma das causas mais comuns de problemas na transmissão da LIVEJUR é uma conexão fraca ou intermitente com a Internet. Problemas de armazenamento em buffer ou carregamento constante, erros ao iniciar o aplicativo LIVEJUR, mensagens similares a “Não é possível conectar à Internet” (Cannot Connect to the Internet) ou ainda dificuldades para reproduzir um filme ou série em um aparelho geralmente indicam que a conexão com a Internet está lenta ou interrompida. Esses problemas de transmissão online às vezes vêm acompanhados por códigos de erro, que têm suas próprias instruções de resolução do problema. Ao se deparar com um código de erro, pesquise-o em nosso Centro de ajuda. Se não for exibido um código de erro, siga as instruções abaixo específicas para seu aparelho.

Observação: Se você seguir as instruções abaixo e ainda tiver problemas para se conectar à LIVEJUR, recomendamos entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet. Eles poderão ajudar a determinar se o roteador está configurado corretamente para se comunicar com os outros aparelhos da rede doméstica.

– Computador

  • Reinicie a rede doméstica
  • Conecte o computador diretamente ao modem
  • Restaure as configurações padrão de seu provedor de Internet
  • Melhore o sinal da rede Wi-Fi
  • O que devo fazer agora?

– Smartphone ou tablet

  • Reinicie a rede doméstica
  • Tente usar outra conexão com a Internet
  • Restaure as configurações padrão de seu provedor de Internet
  • Melhore o sinal da rede Wi-Fi
  • O que devo fazer agora?

– A LIVEJUR informa que minha conta já está em uso quando eu tento assistir.

Se for exibida alguma das seguintes mensagens:

  • Sua conta LIVEJUR está em uso em outros aparelhos.
  • Sua conta está sendo acessada em telas demais.
  • A sua conta LIVEJUR está em uso em aparelhos demais.

Sua conta LIVEJUR atingiu o limite de transmissões ativas. Existem duas causas comuns para isso:

  • Muitas pessoas estão usando sua conta
  • A reprodução foi interrompida repentinamente
Voltar para o topo